Saf - Serviço de Atendimento à Família

O Serviço de Atendimento à Família é um projeto executado pelo CPIJ, em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) desde 2014. Esta proposta de serviço socioassistencial foi implementado na cidade de Porto Alegre a partir de 2011, tendo em vista a sua adequação ao Sistema Único de Assistência Social Básica, melhorando a distribuição territorial.
Dessa forma, o SAF tem como objetivo acolher e ofertar ações socioassistenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social da região Restinga Velha, fortalecendo a função protetiva, prevenindo a ruptura de vínculos e promovendo acesso e usufruto de direitos, contribuindo na melhoria da qualidade de vida dos usuários.
O SAF - CPIJ tem sua sede junto à Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, realizando atendimentos diários, individuais e coletivos, sempre numa perspectiva calabriana, acolhendo a todos sem distinção. Além disso, mensalmente são realizadas as ações educativas com as famílias atendidas, proporcionando momentos de formação e crescimento humano, social, político, cultural e espiritual.