Notícias

XI Caminhada pela Paz - 2017

20/11/2017

No dia 17/11 ecoou no bairro Restinga um grito pela Paz. Centenas de crianças e adolescentes do CPIJ, do Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato e do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, juntamente com seus educadores e pessoas da comunidade, caminharam pelas ruas do bairro pedindo paz.
Essa já é a 11ª caminhada organizada pelo CPIJ em conjunto com outras instituições, com o objetivo de manifestar publicamente a indignação diante da violência, no desejo de sensibilizar a comunidade e o poder público, para que se possam encontrar soluções coletivas e assim construir uma cultura de paz.
Com faixas, cartazes e apresentações artísticas, as crianças e adolescentes pediram paz e denunciaram as diferentes expressões de violência presente no bairro e no país. Além disso, durante a caminhada também foram entregues diferentes lembranças para as pessoas, com mensagens de paz e união.
Esse ano a caminhada teve como tema a frase inspiradora “Dê uma mão para a paz”, buscando sensibilizar a todos/as, para que se sintam como agentes na construção da paz. Todos sofrem com a violência e todos têm potencial para contribuir de alguma forma, seja com pequenos gestos ou com um comprometimento maior nos diversos níveis da sociedade, exercendo assim a sua cidadania.
Por fim, além da participação das instituições já mencionada acima, também tivemos nessa caminhada vários apoiadores, aos quais manifestamos nossos agradecimentos: Super Kan, Supermercado ABC, Livraria Papel Novo, Lojas Tagi, Móveis Vitória, Guardiões da Saúde, EPTC, Brigada Militar, JN Sons, Toni Fotos, TV Restinga, Jornal Vitrine.
Faça sua parte: “Dê uma mão para a paz!”

Veja as fotos no Álbum - XI Caminhada pela Paz - 2017

Ver lista completa de notícias Ver lista completa de notícias