Cooperativa Santa Clara: Bem + que leite

Iniciativa da Cooperativa Santa Clara doa milhares de litros de leite para unidades do Calábria e CPIJ. O leite doado será utilizado para abastecimento de programas que seguem com atendimento como Casas lares de Idosos e Crianças, bem como na montagem dos kits de alimentos entregues às famílias atendidas. O espírito solidário dos associados da Cooperativa Santa Clara vai fazer a diferença na vida de diversas famílias atendidas pelo Calábria e CPIJ, que estão sofrendo com as consequências da pandemia.

A Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e é também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul, industrializando 750 mil litros de leite por dia, que resultam em uma linha de mais de 140 produtos, entre leite, queijos, bebidas lácteas, Temper Cheese, requeijão e outros derivados.

A campanha de doação de leite organizada pela Santa Clara ? responsável pela industrialização, envase e entrega do alimento ? e protagonizada por seus associados é totalmente espontânea. Desta forma, as doações são feitas se o produtor quiser e com o volume em litros que puder. Até o momento, com uma semana de arrecadação, a ação já soma mais de 30 mil litros de leite doados.

Como disse o fundador da Obra São João Calábria "Nada acontece por acaso. Tudo é dirigido pela infinita sabedoria, poder e bondade de Deus."
 

As ações solidárias calabrianas garantem assistência às famílias atendidas

Com a pandemia de Covid-19, Calábria e CPIJ unem esforços diários com parceiros como a Santa Clara, para apoiar e dar suporte as famílias atendidas e comunidades distribuídas em regiões onde há o atendimento de nossas atividades sociais, como bairro Restinga, Lami, Bom Jesus e Vila Gaúcha. Mais de 1000 famílias estão sendo beneficiadas com os kits que foram montadas com produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis, distribuídos a cada 15 dias às famílias contempladas, para reabastecimento das dispensas em casa e oportunizando também a ampliação de famílias atendidas.
 

Doações fazem toda a diferença para quem mais precisa

Por isso a decisão é de não medir esforços e prestar atendimento às famílias e a comunidade com o que estiver ao alcance, no sentido de garantir o mínimo aos que mais precisam de apoio e amparo neste momento

"De nossa parte, trabalhemos, façamos como se tudo dependesse de nós e depois deixemos a Deus e à sua Providência." São João Calábria

Todo o suporte oferecido às famílias, só é possível graças a solidariedade de apoiadores diversos como empresas, pessoas físicas e órgãos do poder público. A partir da campanha Faça a Diferença, Calábria e CPIJ concentram esforços para conectar benfeitores com as pessoas que mais precisam de ajuda em relação a alimentos e produtos de higiene. As atividades identificaram mais de 1000 famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de apoio.
 

A caridade é o amor em ação: ajude quem mais precisa

Nosso agradecimento especial a todos à Santa Clara e a todos os cooperados que participam desta campanha, ações solidarias como as que vocês promovem são fundamentais para FAZER A DIFERENÇA na vida de milhares de pessoas.Se você tem condições de contribuir entre em contato pelo (51)99983.1083 (falar com Vagner Ruivo). Se preferir, você pode acessar a página da campanha clicando neste link conteudo.calabria.com.br/facaadiferenca e preencha o formulário para que possamos entrar em contato.