Colaboradora do CPIJ é selecionada para estudos no Observatório da Cultura Infantil

A coordenadora da escola infantil Eni Medeiros do CPIJ Patrícia Sanhudo foi uma das selecionadas para participar da Residência Pedagógica do Observatório da Cultira Infantil (Obeci). Segundo relata sanhudo, o conjunto de cursos e aprendizados que essa oportunidade oferece é um dos mais requisitados do país quando o assunto é educação infantil.

O Obeci é uma comunidade de apoio ao desenvolvimento profissional que nasceu em 2013, idealizada e coordenada por Paulo Fochi e que reúne um grupo de seis escolas (3 públicas e 3 privadas), de quatro municípios do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Veranópolis).

O programa recebeu 140 inscrições, provenientes de 9 estados e 45 cidades brasileiras. Eram previstas 12 vagas, no entanto, dada a qualidade das cartas, foi ampliado para 30 vagas. De forma independente a instituições universitárias, esse observatório surgiu com a finalidade de criar um grupo de profissionais da Educação Infantil com interesse particular na reflexão e transformação de seus contextos.

No último dia 14 foi realizada a primeira reunião com participação do  professor Paulo Fochi, Ivana Vidor e Silvana Menta, que são coordenadores do Obeci de forma online. São previstos encontros mensais, a disponibilização de material de leitura e pedagógico, cursos e imersão nas escolas participantes. Em vista da epidemia do novo Coronavírus, os encontros e formações mensais serão realizados online a partir de ferramentas como o Google Meet.