Ação-rua Calábria segue com abordagens ao público atendido

A abordagem é o primeiro momento de encontro entre a equipe e as pessoas em situação de rua do território ou crianças e adolescentes em trabalho infantil. É uma aproximação onde, através de uma escuta atenta, se prioriza conhecer a história de cada pessoa, seus trajetos, identificar suas vulnerabilidades e riscos, construir vínculos e pensar, em conjunto com a pessoa atendida, alternativas para saída dessa situação de violação de direitos.

As abordagens são realizadas diariamente pela equipe durante deslocamentos pelo território, interação com a comunidade e a partir de um mapeamento prévio dos lugares por onde essa população se encontra.

Além disso, a equipe realiza as Abordagens Solicitadas, quando algum cidadão entra em contato com a prefeitura de Porto Alegre pelo telefone 156 e encaminha sua solicitação pelo Plantão Serviço de Abordagem Social da Prefeitura de Porto Alegre.

Além de realizar a abordagem e buscar o vínculo e ofertar serviços da rede socioassistencial, também retornamos aos solicitantes para informar sobre o encaminhamento da ação e estreitar laços entre a equipe e a comunidade

Caso você saiba de alguém que está em situação de rua e/ou crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil, faça a sua parte e solicite uma abordagem a partir do número 156.