Ação-rua do Calábria mantém atendimento às famílias

A Equipe Ação-rua Calábria mantém os atendimentos às famílias, trabalhando na garantia da segurança alimentar, prevenção e enfrentamento à pandemia. Com um trabalho de integração entre o Sistema Único de Assistência Social e o Sistema Único de Saúde, a Equipe Ação Rua Calábria trabalha no sentido de garantir as medidas de cuidados integrais das populações mais vulneráveis, garantindo os direitos à proteção social e ampliação do bem-estar das famílias atendidas. 

Em conjunto com a Fundação de Assistência Social e Cidadania e as Unidades de Saúde do território Sul/Centro-Sul, a Equipe Ação-Rua Calábria tem trabalhando diariamente na sensibilização sobre os cuidados preventivos e no auxílio às famílias, monitorando suas condições junto às unidades de saúde, orientando quando a realização e/ou suspensão dos atendimentos em saúde, auxiliando na entrega da fórmula infantil garantido pelo Sistema Único de Saúde (leite em pó fornecido para crianças com a amamentação materna suspensa) e na entrega das cestas básicas assistenciais fornecidas pela FASC.

Depoimento da equipe | Nenhum de nós é tão importante como todos nós juntos!

Na manhã do dia 30, a equipe Ação Rua Calábria visitou 14 famílias acompanhadas para entregar doações de iogurte recebidas pela instituição. "Neste momento de pandemia temos trabalhado no sentido de apoiar as famílias para garantir seu direito básico à alimentação e evitar se expor a riscos gerados por esse momento de emergência.

Mais do que isso, as entregas são momentos de ampliação de vínculo e escuta, onde podemos entender melhor as suas dinâmicas e necessidades na construção de planos de acompanhamento específicos a partir da necessidade de cada uma delas buscando a superação das situações de vulnerabilidade. Juntos Somos Mais".