CPIJ e Calábria investem em sistema de trabalho Home Office durante quarentena

CPIJ e Calábria investem em sistema de trabalho Home Office durante quarentena

Colaboradores do Calábria e CPIJ de diversos setores estão atuando com organização de trabalho Home Office ? termo em inglês para ?escritório em casa? - desde o início da quarentena. A ação visa garantir saúde dos colaboradores e atendidos e está em sintonia com determinações de órgãos da saúde e das parcerias públicas: Orientação das atividades do Calábria e CPIJ em março.

A educadora Katiane, da Unidade Francisco Cipriani, comenta que está conseguindo se organizar e adaptar de forma produtiva na realização do que foi proposto. ?Estou realizando leitura de livros, organização de atividades e planejamentos. É algo novo, mas está sendo um momento de colocar em dia demandas do trabalho?, comenta.

Já o educador Anderson, também do Cipriani, parece sintetizar o sentimento de todos ao dizer que preferiria estar trabalhando com as crianças. ?Estou em adaptação. Produzindo materiais, planejamentos... No entanto, acho que todos preferiríamos estar atuando direto com as crianças?, relata o educador que ministra atividades de capoeira e música no Cipri.

Calábria e CPIJ auxiliaram os profissionais dentro do possível até mesmo com equipamentos de informática. ?Trouxe meu computador para ter acesso aos meus softwares. É hora de achar na crise novas oportunidades?, comenta o assistente de comunicação Luiz, do setor de mobilização de recursos.

Escolas infantis também aderiram ao Home Office

As colaboradoras das escolas infantis também atuam no modelo Home Office. Na última sexta, as coordenadoras Karine e Fernanda já ensaiaram o uso do app Hangouts para a realização de reuniões online de até 150 pessoas por texto e 10 pessoas em vídeo.

Formação sobre organização Home Office qualifica ainda mais as atividades

Nesta terça haverá formação sobre metodologias de trabalho remoto e gestão de projetos Home Office. O coordenador pedagógico das atividades Germano Passoello comenta que são cinco as principais ferramentas utilizadas durante o período:

- Drive: Planejamento e o documento com as dinâmicas

- Google Chat: Reuniões, conversas em grupo, divulgação de livro/filmes/artigos/documentários

- Google Calendário: onde as reuniões serão marcadas.

- Trello: Atualização das atividades diárias

- WhatsApp ou Hangout: será utilizado para fazer daily scrum (reuniões individuais sobre as atividades do dia anterior e do dia).

Confira abaixo algumas das fotos dos nossos colaboradores em atividade. Durante a semana, mais notícias e relatos do que está sendo feito durante o período de quarentena.