Comunicado | Calábria e CPIJ acolhem orientação de saúde em relação aos atendimentos

O Centro de Promoção da Infância e da Juventude e Centro de Educação Profissional São João Calábria acolhem determinação da prefeitura de Porto Alegre e recomendações do Ministério da Saúde e paralisa atividades dos projetos sociais a partir desta quarta-feira (18). A previsão de retorno é para dia 06 de abril.

Alunos da instituição, colaboradores e comunidade familiar serão informados a partir de bilhetes, informativos, ligações telefônicas e mídias digitais. A ação está em sintonia com período de quarentena orientado pelos diversos órgãos da administração pública e seguido por atividades públicas, privadas, ONGS e demais setores da sociedade.

Haverá um plantão para ofertar alimentação para aqueles educandos dos projetos sociais que em situação de carência necessitem de alimentação, do período das 11h às 13h. A orientação é que se evite pegar ônibus durante a quarentena, pois é um local propício para a contaminação. Assim, é importante que apenas jovens que não possam realizar suas refeições em casa compareçam. Demais serviços oferecidos pelo Calábria seguem normalmente, incluindo as escolas infantis.

Com o esforço coletivo espera-se preservar a saúde e o bem-estar de toda a comunidade porto-alegrense. É um período desafiador, que testa nossa solidariedade, resiliência e amor ao próximo. Mais informações CPIJ - 3250-1277 e Calábria 3245-7222.

Saiba como se prevenir e cuidados essenciais à saúde com a cartilha do Ministério da Saúde disponibilizado no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1r__7HZIS5LKSIAWn4DqT2EjlKMSqRUaI/view?usp=sharing

"Existem dias alegres, e, também, dias tristes, de provações, de sofrimentos, para todos nós; fiquemos unidos: tudo são provações duma mesma família" ? São João Calábria.