Escola de Educação Infantil Tia Beth recebe melhorias e atualizações

Calábria, CPIJ, comunidade familiar e apoiadores celebram a conclusão das obras e melhorias promovidas na Escola de Educação Infantil Tia Beth, localizada no bairro Bom Jesus. Um dos principais pontos foi a aquisição de terreno adjacente à escola, onde foram construídas novas salas.

A escola atende 57 crianças e oferece mais de 4 mil refeições por mês. A expectativa é beneficiar outras 40 crianças com a construção das duas novas salas, banheiro, lavanderia e ampliação do pátio de recreação.

As atualizações e melhorias incluem também a abertura de portas de segurança, revitalização geral do espaço existente, ampliação e reforma da cozinha, refeitório, banheiros, salas, espaço de planejamento e outros investimentos.

Mais de 300 mil reais foram aplicados graças a esforços institucionais e solidariedade dos nossos parceiros como o Instituto Jama, Lojas Renner, Jantar Solidário, ações com a comunidade, pessoas físicas, grupo de apoiadores "Estrelinhas do Bem", Madesa e Professora Alessandra Brito e alunos da faculdade de arquitetura da Uniritter.

O CPIJ agradece a todos pela parceria, que vai beneficiar dezenas de crianças com educação de qualidade. 

Conheça a história da Tia Beth

Há mais de 50 anos, a escola Tia Beth surgiu de um momento particularmente triste no bairro Bom Jesus. Houve um incêndio e três crianças morreram na comunidade. Infelizmente, os pais não tinham onde deixar as crianças para saírem e trabalhar, deixando-as sozinhas.

A partir deste dia, sensibilizada pela situação, a moradora Maria Elizabeth de Brito Alves (Tia Beth) protagonizou a iniciativa de criação de um espaço de acolhida e proteção às crianças do bairro.

"Meu maior sonho é conseguir comprar um terreno ao lado da escola, aí sim poderíamos atender mais crianças, construir um playground para elas correrem e brincarem. Tenho fé que um dia vamos conseguir [...]" - Maria Elizabeth de Britos Alves.

O CPIJ assumiu a gestão da escola em abril de 2019 e desde lá conta com incentivo da Rede do Bem para qualificar o atendimento a cada dia: o sonho se tornou realidade.