CPIJ celebra 44 anos de atividade com educandos, colaboradores e comunidade familiar

O CPIJ completou 44 anos de atividade no último domingo (08) e nesta segunda comemorou a data com educandos, colaboradores e comunidade familiar. A novidade ficou por conta da participação dos pais e responsáveis dos educandos, que puderam integrar a festa e conhecer ainda mais as propostas desenvolvidas na instituição.

Neste dia de muita alegria, o momento foi vivenciado no ginásio da unidade. Todos foram acolhidos com músicas alegres e reflexão sobre o papel do CPIJ.

"É com muita alegria que hoje comemoramos 44 anos com cada um de vocês, pois o CPIJ somos nós, pessoas da comunidade, famílias, educandos e colaboradores. São João Calábria já dizia a Obra é para os tempos atuais. Nós somos a obra de Deus que faz deste mundo um lugar lindo de se viver", comenta a coordenadora da unidade Gislaina Capeletti.  

Os convidados foram surpreendidos pelas crianças, que em gesto de carinho realizaram troca de lembrancinhas confeccionadas durante as atividades em sala com os educadores. O ato final de celebração foi realizado com a partilha de deliciosos bolos produzidos na padaria com ingredientes doados pelas famílias.

Conheça mais sobre a trajetória do CPIJ

A história do CPIJ está intimamente ligada à história do bairro Restinga, que se originou na década de 60. Em 08 de março de 1976 se iniciaram as atividades da Creche Jesus Menino, com 80 crianças e do Centro de Promoção do Menor (CPM), com 220 crianças e adolescentes.

Assim, nessa trajetória de mais de 40 anos promovendo a formação integral dos seus beneficiários, o Centro de Promoção da Infância e da Juventude deseja continuar sendo uma presença motivadora e transformadora nas diversas comunidades. Ao acolher promovendo vidas, o CPIJ quer ser um "evangelho vivo", assim como orientava o fundador da Obra Calabriana, São João Calábria.