Educandos visitam a Fazenda Quinta da Estância

Os educandos dos turnos manhã e tarde, participaram da saída pedagógica acompanhados pelos educadores Cristian e Hernesto, a coordenadora do projeto Juliana e o auxiliar de cozinha Alessandro.A ?Fazenda Quinta da Estância?, localizada no município de Viamão, proporciona momentos de integração com muita diversão e aprendizagem.


A Quinta da Estância é um local conhecido pela sua beleza e estrutura física que propicia atividades educativas em grupo com oportunidade de se desafiarem através da prática do arvorismo levando-os ao autoconhecimento de seus limites.

Os educandos tiveram contatos direto com animais domésticos de fazenda passando pelo projeto Fazendinha, viram cabras, pôneis, coelhos, porcos, cavalos, avestruz, mini touro, porcos da índia, galinhas e muito mais.

Viram de perto e puderam tocar em uma cobra que vive em milharais e que não é venenosa. Brincaram na pracinha temática. Realizaram trilha ecológica e andaram de trator. Visitaram o Viveiro de Imersão no qual tiveram contato com animais como tucanos, araras, papagaios, jabutis... Realizaram a bateria de esportes radicais com diversos desafios: falsa baiana, Ponte suspensa, estribos, rede de cordas, entre outros. Jogaram futbarro e tomaram banho de açude.

O almoço foi produzido pelo nosso auxiliar de cozinha Alessandro que preparou um delicioso salchipão. Durante o dia foi possível ouvir muitos elogios sobre a saída, os educandos estavam encantados com todas as vivências. No final da tarde, os educandos estavam exaustos e aproveitaram o retorno para tirar um cochilo. Vale salientar que o passeio foi gratuito graças ao contato realizado pelo educador Cristian que também trabalha como monitor na fazenda Quinta da Estância.