Educadores participam do Desafio Tool Box 360º na educação

Educadores do Calábria e CPIJ participaram de uma formação diferenciada nesta sexta-feira. Reunidos no Salão de Atos do Calábria, no bairro Vila Nova, profissionais de ambas as atividades foram envolvidos no Desafio Tool Box 360º aplicado na educação. O mediador da proposta foi o professor da PUC Jorge Audy.

A metodologia faz parte do grupo de atividades de gestão e organização de projetos Design Thinking. A formação foi realizada nos dois turnos com muita empolgação, participação e engajamento dos participantes. Um dos destaques foi justamente a integração entre profissionais do Calábria e CPIJ. A prática, que é uma tendência para a troca de saberes entre os diversos projetos, acrescentou ainda mais qualidade à formação.

O professor Jorge Audy trouxe em sua fala a importância dos educadores reinventarem constantemente suas práticas para melhor atender os diversos grupos em sala de aula. Todos refletiram sobre como as tecnologias influenciam a forma de aplicar a educação e como pode ser aliada no processo de ensino.

Calábria e CPIJ agradecem o professor Jorge Audy pela disponibilidade e mais essa parceria. Audy é professor de graduação e MBA na Escola Politécnica e Negócios da PUCRS, consultor pela DBServer. Blogueiro desde 2012, autor dos livros SCRUM 360º (2014) pela Casa do Código, JOGOS 360º, técnica e workshop Desafio Toolbox 360º.