Arte com massinha na Unidade Santa Teresinha

  Uma das atividades destaque do mês de janeiro foi a "Arte com Massinha", sendo que nesta atividade os educandos foram reunidos em grupos de quatro a seis colegas, onde tiveram a tarefa de responder a seguinte pergunta: "Porque a vida é uma festa?". A respostas veio a partir das produções com massinhas de modelar. Tal pergunta veio a partir do filme "Viva a vida é uma festa", utilizado como abertura da colônia de férias 2020.

Durante a proposta os meninos e meninas produziram comidinhas, elementos da natureza, brinquedos, cidades inteiras com casinhas e comércio, entre outras. A resposta à pergunta norteadora da atividade foi variada "A vida é uma festa porque tem coisa boa de comer?, "A vida é uma festa porque a gente casa e família", "A vida e uma festa porque a gente pode brincar".

Foi possível observar que os alunos gostaram de participar das atividades e além de refletir sobre a vida e os motivos de comemoração, conseguiram atingir os objetivos de exercitar a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e trabalhar em equipe de forma harmônica.