Educandos confeccionam caderno de época e registram atividades de verão

As atividades e acontecimentos de férias para as crianças e adolescentes, muitas vezes são muito marcantes. As férias se iniciam com os retornos quanto a aprovação escolar, possíveis passeios, integrações nos espaços de proteção onde estão inseridos, atividades diversificadas de artes, dança e esportes, novas emoções, etc.

Nesta ótica os educandos e educadores realizaram a abertura Colônia de férias com a propostas de confeccionar cadernos de época onde os meninos e meninas pudessem registrar os momentos marcantes do verão. 

Para esta atividade, foram necessárias folhas tamanho A3 para as capas dos cadernos, tinta guache, lápis de cor, lápis de escrever, cordões e cola colorida. Inicialmente os educandos realizaram diferentes pinturas em suas capas, assim que as capas secaram foram inseridas folhas de ofício onde os registros já começaram a ser feitos.

Esta atividade teve como objetivo levar os educandos a construir e registrar memórias afetivas relacionadas ao seu período de férias escolares e convivência com seus colegas e educadores na Santa Teresinha, amigos e familiares. Além disso, os meninos e meninas exercitam a criatividade e o senso estético.

Muitas produções, uma mais bela do que a outra e, nesta perspectiva vimos que houve dedicação e empenho para a realização deste trabalho que será finalizado ao final da colônia de férias.