Educandos da padaria do CPIJ aprendem a produzir minitortas

Minitortas são receitas altamente lucrativas, que necessitam de pouco investimento e garantem um retorno muito interessante. Existem diversos estabelecimentos se qualificando na produção de minitortas, franquias se consolidando em diversos pontos da cidade e se tornando uma boa opção para iniciantes no ramo culinário.

Rubens, educador de padaria, apresentou esta opção de produção lucrativa para os educandos de forma proposital no mês de dezembro, para que pudessem realizar as receitas em suas residências nas festividades de final de ano e necessitassem de poucos recursos.

O educador apresentou aos educandos algumas massas base que são perfeitas para esta modalidade, são massas que dificilmente o confeiteiro possa ter margem para errar, se utilizar as proporções corretas dos ingredientes e ter bom manejo de tempo de forno.

Mostrou possibilidades de recheios que são rápidos e práticos de se fazer. Tendo as massas e recheios prontos, as minitortas podem ser montadas na hora para os clientes, onde o próprio pode realizar suas combinações. O educador afirma que as receitas simples aliadas a uma boa criatividade na glaçage das tortas certamente garantem boa venda diária.