Formação para colaboradores traz integração, visão 2020 e metodologias de planejamento

Essa sexta-feira brindou os colaboradores do CPIJ com formação de integração e atividades de reconhecimento da Obra calabriana no mundo e o aprendizado de novas técnicas de metodologia de planejamento.

O primeiro momento do encontro contou com dinâmica para conhecer novos colegas e promover integração entre os demais. Além da partilha de desejos, sonhos e metas para o ano de 2020. A atividade seguiu com a exibição do vídeo do balanço social da Congregação Pobres Servos no mundo. As informações apresentadas fomentaram roda de conversa sobre fatos que emocionam e engajam a todos nas atividades calabrianas.

Após esse momento, grupos foram formados para a realização da dinâmica do product box, e relataram aos colegas suas estratégias para engajar os demais colaboradores, famílias e beneficiários. O coordenador pedagógico Germano Passoello revela que utilizou a estratégia da sala de aula invertida, oportunizando assim a vivência de diversas técnicas de metodologias ativas. Nessa técnica, ao invés de receberem o conteúdo pronto, os educadores receberem desafios. E a construção do conhecimento se dá na busca para resolver esse desafio.

"De forma prática eles testam hipóteses e soluções e à medida que progridem vão construindo um conhecimento prático e 100 % aplicável", comenta Germano. Após o exercício, os colaboradores se reuniram para expor uma síntese daquilo que aprenderam, observando o trabalho em equipe e formas de fazer a gestão do conhecimento adquirido e produzido". O coord. pedagógico comenta, ainda, que as partilhas foram muito ricas e os educadores conseguiram realizar uma construção de saberes bem interessante. O CPIJ deseja a todos profissionais e beneficiários um ano brilhante pela frente, repleto de realizações e superação de desafios.