Harry Potter é tema e anima atividades do Educação Integral

Os educandos do projeto educação Integral iniciaram um projeto diferente no mês de novembro, onde a educadora planejou diversos desafios para que os educandos pudessem se divertir e exercitar suas habilidades matemáticas, linguísticas e artísticas.

As atividades tiveram como tema de fundo o livro Harry Potter e a pedra filosofal, da escritora J.K Rowling. Como primeira atividade, foram desafiados a criarem suas versões do chapéu seletor, personagem da obra que tinha a função de distribuir os personagens entre as casas existentes: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa.

Os educandos puderam exercitar suas aptidões artísticas para tentarem reproduzir um chapéu com características únicas. Após a confecção do chapéu, iniciaram a cerimônia de escolha para as casas, cada educando participou de um sorteio que lhe indicasse a casa (grupo) que iria pertencer até o final das atividades.

As casas precisaram traçar estratégias para que os outros grupos não pudessem acumular muitos pontos, tal como acontece no livro, precisaram fortalecer o espírito de equipe, pois realizaram atividades em conjunto ao decorrer todo o mês. 

"A forma como todos traçaram suas estratégias foi sempre pensando no grupo, primando também pelo respeito aos colegas, ao contrário de como acontecia na trama do livro onde a competitividade entre as casas gerava alguma situações desleais", comenta a educadora da turma Paula Schantz.