Educandos promovem oficina de culinária em escola da Restinga

Um dia como educador. Foi assim que alguns educandos se sentiram na oficina de culinária que ministraram na Escola Municipal Senador Alberto Pasqualini, da Restinga. A turma de alunos do curso de padaria se preparou durante uma semana para realizar a atividade.

Os educandos do CPIJ pensaram em uma proposta que fosse de baixo custo, saborosa e simples de fazer. Assim, surgiram duas receitas: biscoitos de natal clássicos em formatos alusivos à data festiva e pães de queijo. A turma apresentou os ingredientes e surpreendeu o público presente em relação à quantidade de itens necessários, em vista da simplicidade da receita.  Os educandos do curso de padaria ficaram muito felizes em poder repassar o conhecimento que estão adquirindo.

Além disto puderem experimentar a responsabilidade de ser professor/educador. Conduziram os grupos de forma responsável, chamaram atenção quando necessário e conseguiram engajar as turmas em sua atividade. O final da oficina não poderia ser diferente, todos os participantes receberam a degustação de suas criações. Para o mês de novembro, uma turma da escola irá participar de atividades dentro do espaço da padaria do CPIJ, onde poderão vivenciar as rotinas de um profissional desta área na prática.