Mês da inteligência linguística é fechada com chave de ouro no CPIJ

O CPIJ ofereceu atividades diferenciadas para as crianças atendidas nos dois turnos para fechar com chave de ouro as atividades relacionadas à inteligência linguística e lembrar o mês das crianças.

Brincadeiras, jogos, competições e atividades lúdicas marcaram o dia de forte chuva e animação. Parte das atividades rememorou propostas vistas durante todo o mês voltadas à escrita, oralidade e literatura de época.

Os educadores preparam um teatro diferenciado e muito divertido para as crianças com temáticas de histórias infantis abordadas durante as atividades. Os jovens aproveitaram para votar as melhores fantasias dos meninos, meninas e educadores.

Pela manhã, mesmo com a tempestade que caia sobre a cidade, mais de duzentas crianças compareceram para o dia de evento. Deliciosos cachorros-quentes fizeram a festa da meninada.

Além de brincadeiras desenvolvidas pelos próprios educandos, voluntários do projeto Amor realizaram pintura facial e ajudaram a trazer um colorido ainda mais diverso à festa.

Em outras salas, torneios de jogos digitais, cartas e tabuleiro animaram os atendidos com orientação e participação dos educadores. Um dia especial que ficará marcado como um fechamento com chave de ouro para as celebrações do mês das crianças.