Educandos da escola NSG visitam o Planetário

As turmas do Jardim A e Jardim B da E.E.I. Nossa Senhora das Graças visitaram o Planetário em Porto Alegre. As educadoras conversaram com as crianças sobre o universo e os planetas, o que instigou a curiosidade de todos.

Segundo as educadoras, as crianças estavam ansiosas e ao mesmo tempo curiosas em saber o que iram observar, ouvir e presenciar no local. Os educandos ficaram fascinados com o show de luzes e história do planeta e do universo contada no Planetário.

Foi uma viagem pelo mundo do conhecimento e dos novos saberes. As crianças viram diversos assuntos sobre o Sistema Solar, a Terra e o universo. O nome escolhido para o Planetário é uma homenagem ao professor de engenharia da UFRGS, Professor José Baptista Pereira, pelo seu trabalho em prol da astronomia no Rio Grande do Sul.

Atuando como órgão de complementação de ensino e divulgação da astronomia, durante todos esses anos o Planetário vem oferecendo programas científicos e culturais à comunidade universitária do Rio Grande do Sul.

Mais de 100 programas foram produzidos por sua equipe. Poesia, música e ficção mesclam-se às atividades normais. Séries especiais, apresentações ao vivo e produção de programas radiofônicos juntaram-se à programação geral, que já atingiu mais de um milhão de pessoas.