Educandos do Trabalho Educativo participam de Olimpíada Brasileira de Robótica

No dia 25 de Agosto os educandos do Trabalho Educativo do CPIJ participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica que aconteceu na Unisinos em São Leopoldo.  O objetivo da competição foi instigar os jovens para a construção de robôs autônomos que efetuam o resgate de vítimas em uma situação de desastre. Para isso, ao longo da competição, foram simuladas diversas situações de resgate, onde os robôs tinham que desviar de obstáculos, se locomover em um terreno acidentado e muitos outros desafios. 

O CPIJ foi representado pelos educandos participantes do projeto de Robótica comandado pelo educador Keller Rutsatz. Os educandos, Antoni, Ediglê, Gabriel Padilha, Gabriel Keller, Brayan, Thalya e Willia, que compunham as equipes CPIJ AlphaRobot e CPIJ Robots estavam muito entusiasmados com o evento e muito alegres com os resultados obtidos em apenas cinco meses de projeto. 

A aprendizagem de robótica tem proporcionado aos adolescentes que conheçam as mais diversas áreas do conhecimento e desenvolvam o pensamento lógico, científico, crítico e criativo, dessa forma tornando-os protagonistas da sua realidade juvenil. 

"O desempenho dos educandos ao longo destes cinco meses tem sido extremamente satisfatório. Tendo em vista que adquiriram conhecimento em linguagens de programação, mecânica e eletrônica em tão pouco tempo. O resultado deste desempenho levou estes jovens a ter condições de participar de uma Olimpíada. Certamente, este evento torna-se um grande estímulo para que possam acreditar em seu potencial", ressalta o educador Keller Rutsatz.