Mesa de luz colore e anima atividades da escola Eni Medeiros

Os educandos da Escola de Educação Infantil Eni Medeiros participaram de uma atividade superdiferenciada no último mês. As crianças se divertiram e aprenderam muito na mesa de luz. O equipamento é algo diferenciado na rotina dos atendidos e possibilita usar toda a criatividade, imaginação e trabalho em equipe para a composição de diversas formas, letras e desenhos.

A proposta faz parte do projeto "quem sou eu". E é um desafio de coragem às crianças, permitindo a descoberta do mundo das letras e das formas de um jeito prazeroso e lúdico. As educadoras

As educadoras Pâmela e patrícia explicam que a inspiração para a prática vem da Itália, que utilizam a metodologia de ensino Reggio Emília. Conforme as educadoras, ainda, este método se parece em alguns pontos com a pedagogia calabriana e zela por um modelo educativo que dê conta de todas as particularidades dos estudantes e das suas famílias, o que vem muito de encontro com a Pedagogia Calabriana e nosso jeito de trabalhar com a Educação Infantil.