Educandos listam lugares imperdíveis para conhecer Porto Alegre

Os educandos do Trabalho Educativo Cipriani trazem reportagem onde listam lugares imperdíveis para se conhecer em Porto Alegre. Os jovens visitaram diversos pontos da capital a partir de uma saída pedagógica e, com muita criatividade e esforço, legaram matérias que ilustram algumas das mais importantes experiências vistas neste dia.

Fundação Iberê Camargo é opção para quem gosta de arte

A equipe do Trabalho Educativo recomenda a Fundação Iberê Camargo para os amantes da arte e cultura nacional. Criada em 1995, o espaço tem a missão de preservar e divulgar a obra do artista gaúcho Iberê Camargo.

Camargo é considerado um dos grandes nomes da arte brasileira do século XX. O local pode ser visitado de quarta a domingo, das 14h às 19h. É uma oportunidade de estimular a reflexão sobre arte, cultura e educação por meio de diversas ações.  É possível obter mais informações no site http://iberecamargo.org.br.

 

Um lugar lindo para ver o pôr-do-sol: Ipanema

O Trabalho Educativo visitou Ipanema, zona sul de POA, e considerou o local ideal para quem quer conhecer um dos lugares mais lindos da capital. Um lugar repleto de pessoas, bela paisagem e decoração.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, são mais de mil metros de praia de água doce, onde os visitantes podem desfrutar de instalações como ciclovias, churrasqueiras, chuveiros, bancos e aparelhos de ginástica ao ar livre. O local é palco de competições de esportes náuticos, tais como windsurfe, jet-ski e vela de oceano.

O calçadão de Ipanema fica às margens do Guaíba e é cartão postal da cidade. Além da bela paisagem natural, também é possível encontrar bons restaurantes e bares para curtir um tempo com os amigos ou a família.

 

Espiritualidade, bela paisagem e ponto turístico no Santuário Nossa Sra. Mãe de Deus

O santuário nossa senhora mãe de deus foi concluído em junho de 2000. O Local está situado no morro do santuário. A santa que dá nome ao local é padroeira de Porto Alegre e da Arquidiocese, desde 18 de janeiro de 1773. Pela beleza, o prédio passou a ser patrimônio arquitetônico da cidade a partir de 2014.

O local conta com estacionamento e pode ser visitado gratuitamente. Um dos destaques fica por conta da visão privilegiada que dá de toda a cidade.

 

Dois lugares que você NÃO pode perder no Centro Histórico

É possível visitar diversos lugares históricos e especiais no Centro de Porto Alegre. Mas nós vamos indicar na visão do Trabalho Educativo os dois mais importantes que você NÃO pode perder.

Gasômetro:

É uma antiga termelétrica que foi transformada em centro cultural, com cinema, teatro, auditórios e salas para exposições. Como fica às margens do lago, tem Wi-Fi grátis e vários cafés, é um local que sempre está cheio, principalmente no fim da tarde, quando a galera se reúne para contemplar o pôr do sol.

Casa de Cultura Mário Quintana:

Amantes da cultura deve visitar a Casa de Cultura Mário Quintana. O local era um hotel famoso na década de 30, 40 e 50. Conhecido como Majestic, foi casa do famoso poeta gaúcho Mário Quintana entre 1968 e 1980, no apartamento 217. O local conta com cinema, exposições, teatro e sala de jogos. Uma opção diferenciada de lazer e turismo para quem visita a capital gaúcha.

 

Estádio Beira Rio

Bom, nós iremos falar sobre o nosso passeio com o ônibus de turismo de Porto Alegre, e um ponto turístico que nos chamou atenção foi o Estádio Gigante da Beira Rio por certos motivos:

  • O Estádio tem uma ótima estrutura e um amplo espaço, além disso o museu e loja;
  • Encontro de muitas pessoas;
  • Futebol de qualidade além disso você irá ver os melhores jogadores do Rio Grande do Sul;
  • Tem jogos beneficentes;
  • Estádio é anfitrião de jogos da Copa do Mundo;
  • É um time campeão do mundial de 2006.

 

Veja também: Educandos do Cipriani exploram as belezas da zona sul de Porto Alegre

  •  

Veja também: Educandos do Cipriani exploram as belezas da zona sul de Porto Alegre