Educandos do CPIJ visitam o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Os educandos do Projeto Educação Integral participaram de uma saída pedagógica ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. O objetivo da saída foi realizar o fechamento das atividades desenvolvidas no mês anterior, onde os educandos exercitaram seus conhecimentos lógico matemáticos. O ambiente do Museu proporciona aos visitantes um local de exploração e interação, que possibilitou aos educandos se sentirem instigados a descobrir e desvendar os conhecimentos contidos nos experimentos.

O local de exposição do local dispõe de um mezanino da matemática, espaço onde os educandos puderam explorar os diversos desafios existentes. Observaram o conceito de proporção, exercitaram seus conhecimentos em relação as quatro operações básicas (subtração, adição, multiplicação e divisão), presentes em quebra cabeças matemáticos.

Um experimento que chamou muita a atenção dos educandos foi o CSI, experimento que tem por objetivo, solucionar o caso do roubo do osso de um dinossauro, através de uma investigação com metodologia forense, de forma lúdica, os educandos deveriam através da investigação e dedução, chegar até o autor do roubo. Este experimento proporcionou momentos de muita diversão e troca de informações entre os educandos, além de propiciar que pudessem colocar seu raciocínio lógico em ação.

Foram momentos de muita diversão e informação, onde os educandos puderam vivenciar sensações, explorar sentidos, conhecer a origem dos seres vivos e competir para descobrir quem conseguiria ficar mais relaxado, utilizando um experimento chamado Zen.