Olimpíadas Calabrianas agitam educandos da Unidade Santa Teresinha

Entre os dias 1º e 9 de Julho ocorreram as Olimpíadas Calabrianas e os educandos da Unidade Santa Teresinha não poderiam ficar de fora deste momento de integração e confraternização. 

Os educadores prepararam atividades de sensibilização onde foram trabalhados os valores ligados à lealdade, respeito ao oponente e fair play, buscando com que os alunos percebam o adversário como peça importante para o seu crescimento e aprimoramento.

Além do período de sensibilização os educandos praticaram diferentes modalidades esportivas e jogos adaptados, tais como futebol, futsal, voleibol, esgrima de jornal, desafios de dança, confecção de slime, entre outros. A integração das casas entre vários deste jogos fizeram com que todos esses valores aprendidos pudessem ser praticados durante as participações repletas de interesse e entusiasmo dos educandos.

Na realização da cerimônia de encerramento ao final da Olímpiadas os educandos receberam como premiação, medalhas confeccionadas artesanalmente pelos educadores.