Entrando numa aventura literária!

Neste mês de julho a turminha do berçário II da ECEI Eni Medeiros participou do projeto ''Entrando numa aventura literária!'', elaborado com o intuito de trabalhar histórias literárias com valores significativos para os educandos e através das mesmas mostrarmos os trabalhos elaborados pelos alunos na amostra pedagógica.

De acordo com o autor literário austríaco Bamberger, ?o desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora?. A literatura infantil tem um papel fundamental na educação infantil pois ela auxilia no conhecimento, recreação, informação e interação, influenciando de forma positiva no desenvolvimento emocional, cognitivo e social dos educandos.

Ao longo do projeto realizamos contações de história, sendo uma delas: ?Douglas quer um abraço?, que se trata de um urso que na maioria das vezes sente vontade de ganhar um abraço bem forte, por isso ele sai por aí em busca do perfeito abraço de urso. Após a contação da história realizamos a dinâmica do abraço, onde cada educando sorteou uma foto de um colega para dar o abraço, o educando que foi abraçado sorteou a foto do próximo colega e assim sucessivamente, proporcionando a eles um momento de prazer e interação, estimulando o afeto e a reciprocidade.