Olimpíada Calabriana agita o Calábria e CPIJ

Durante três semanas do último mês correu a Olimpíada Calábriana. Com integração, esportes e novos saberes, unidades do CPIJ e do Calábria uniram forças para celebrar a amizade e o trabalho cooperativo.

Na primeira semana do mês e de Olimpíadas, os educadores promoveram a sensibilização e o conhecimento sobre a História das Olimpíadas, sua origem e as Olimpíadas nos tempos atuais, além de enfatizarem a importância de respeitar a todos independentemente da faixa etária, raça, religião ou sexo. Os jovens também refletiram sobre o que é espírito esportivo, por que o espírito esportivo é fundamental no esporte e na vida. Os educandos, ainda, foram divididas em equipes mistas, construíram as suas bandeira calabrianas e participaram de diversas dinâmicas e jogos cooperativos.

Na segunda semana foram realizadas as integrações entre as Casas - unidades de atendimento-, onde uma equipe de educandos foi ao Centro de Educação Profissional São João Calábria participar dos jogos de Futebol, Nilcon e outros jogos cooperativos. Outra equipe de educandos da Unidade recebeu o Núcleo São João Calábria e juntos desenvolveram diversos jogos cooperativos, outra equipe foi até a Unidade Santa Teresinha para também promover a integração e também desenvolver jogos de diversas modalidades.

Na terceira semana semana foram realizados os diversos torneios das modalidades como Futebol, Nilcon, Handebol, e outros, possibilitando a troca de experiências, melhoria e ampliação da comunicação, aproximação e fortalecimento de vínculos assim como o desenvolvimento de valores humanos atribuídos ao respeito e à cooperação.