CPIJ forma mais de 50 educandos nos cursos de qualificação profissional

Na primeira semana de outubro, dia 04, mais de 50 educandos dos cursos de Padaria e Confeitaria e Manutenção de Computadores se formaram nos respectivos cursos de qualificação profissional do CPIJ.

Segundo o educador do curso de Manutenção de Computadores Gabriel Pinheiro, foi um momento especial para todos pois os sentimentos de conquista e vitória se fizeram presentes no total.

O curso de tecnologia formou 18 educandos e o de padaria 36. Durante a formatura, houve depoimentos dos aprendizes e dos educadores Gabriel e Rubens Martinzes e Paulo Henrique. Além dos coordenadores institucionais Germano Passoello, Karine Acerno e Gustavo Gobbo.

Um pouco antes do encerramento da formatura, todos os educandos produziram um avião de papel, orientados pelo coordenador Gustavo e o educador Paulo. O objetivo da produção era conscientizar e reforçar o ideal de que todos os educandos ali presentes devem decolar em seus trabalhos, estudos, projetos, apontando sempre para o êxito no futuro.

O Aprendiz Bruno também fez uma ressalva: "em um primeiro momento eu não estava ligando muito para o curso, mas hoje posso dizer que foi essencial para a minha formação e até mesmo para a minha vida. Obrigado", agradece. "Certamente outros desafios virão para estes educandos, mas desta vez os mesmos já estarão ainda mais fortes. Parabéns a todos", comenta o educador Gabriel.