CPIJ realiza celebração especial em homenagem a São João Calábria

Na última sexta-feira (05), o final de tarde dos colaboradores do CPIJ teve um tom especial com celebração em homenagem de aniversário de São João Calábria, que completaria 145 anos de vida neste dia 08 de outubro.

No encontro foram realizadas dinâmicas de integração e reflexão. Além de retomada de valores calabrianos e simbologias que remetem a origem da obra. Ao final do momento de espiritualidade, foi realizada partilha do pão, que representa fraternidade, amor, amizade e agradecimento pelos dons da Divina Providência. Os profissionais ainda foram brindados pela instituição com alimentos típicos de festa, para celebrar integração, descontração e lazer a final da ação.

Sâo João Calábria

João Calábria nasceu em Verona/IT, no dia 8 de outubro de 1873; sétimo e último filho de Luís Calábria, sapateiro, e de Ângela Foschio, dona de casa e mulher de grande fé.

Desde o nascimento, a pobreza foi mestra na vida de João Calábria. Com a morte do pai, teve que interromper o 4°ano e trabalhar como garçom. O reitor do Seminário São Lourenço, padre Pedro Scapini, percebendo as virtudes do jovem, ministrou-lhe aulas particulares para os exames de admissão ao Ensino Médio.

Aprovado, frequentou o Seminário como aluno externo, até o 3º ano, quando saiu para servir ao exército. Terminado o serviço militar, retomou os estudos. Mais sobre a história de São João Calábria no link ?história de São João Calábria?.