Sonho em um "clic": educandos investem em qualificação e amizade para montar empresa de fotografia

Mais uma história de sucesso com educandos dos cursos de qualificação profissional do CPIJ marcou o segundo semestre deste ano. Eduardo Bueno e Diego Senna,ambos com18 anos, uniram forças para empreender uma agência de fotografia.

Os jovens revelam que as atividades de empreendedorismo do curso em qualificação em Manutenção de Computadores e Redes do CPIJ foram decisivas no processo de criação do modelo de negócio.

Eduardo defende que um dos recursos mais importantes da dupla é a amizade. "Somos melhores amigos desde a infância", lembra Eduardo, que é rapidamente complementado por Diego: "o considero meu irmão".

Com mais de seis coberturas fotográficas, entre fotos pessoais, aniversários e festas, Eduardo e Diego pensam em investir em uma máquina fotográfica ainda melhor e ampliar a oferta dos serviços, que é conciliada com a escola regular. "Estudamos pela manhã e pela tarde oferecemos nossos serviços de fotografia", explica Diego.

O educador da turma Gabriel Liesenfeld Pinheiro destaca que os jovens sempre foram aplicados durante o curso. "Eduardo e Diego sempre foram comprometidos com as propostas feitas durante o curso, durante a jornada de 3 meses, sempre responsáveis e dedicados!", enfatiza Gabriel (esquerda na foto).

Ambos assinalaram desejo em participar, ainda, do curso de Design de Multimídia do Calábria e formações profissionais na área de edição de imagens e fotografia. Curiosidade, amizade, dedicação e projetos sociais do CPIJ e da comunidade Restinga completam o conhecimento dos jovens até aqui. "O curso (do CPIJ) foi a melhor coisa que aconteceu para mim. Nos motivou a empreender", enfatiza Eduardo. Os principais trabalhos realizados pela dupla podem ser conferidos no perfil do Instagram diego_sena_fotografias ou na página do Facebook Lente Sincera.

Veja também: Qualificação: um ingrediente que dá "sabor" à vida