CPIJ participa de Pré-conferência da criança e do adolescente

No último dia 24, o CPIJ participou da Pré-conferência da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu no Cras Ampliado Restinga. Os jovens dos projetos sociais da instituição assistiram a uma explanação sobre o significado da conferência, além de sua importância.

Os educandos também foram oportunizados a debaterem e refletirem sobre questões a partir de cinco êxitos temáticos, onde os assuntos permearam questões sobre segurança, políticas públicas, garantia de direitos e protagonismo de crianças e adolescentes.

Os jovens tiveram participações no encontro, onde puderam contribuir. "É muito importante que nossos jovens estejam inseridos na vida política, sobretudo no que diz respeito à infância e à juventude", lembra a coordenadora do Trabalho Educativo Gislaina Capeletti.  Como destaque do grupo participante pelo CPIJ, a educanda Vitória Freitas e coordenadora do Trabalho Educativo Gislaina Capeletti foram eleitas para serem delegadas representantes da comunidade na Conferência Municipal, que ocorrerá em novembro.