IX Jornada Calabriana traz espiritualidade, vocação e história da Obra

Na última sexta (24), o Centro de Educação Profissional São João Calábria sediou a IX Jornada de Formação Calabriana para os diversos colaboradores dos projetos sociais do Instituto Pobres Servos da Divina Providência.

 A forte chuva sobre a cidade não foi capaz de abalar o ânimo dos participantes e diversas palestras, que trouxeram espiritualidade, formação e reflexões sobre o carisma calabriano, atividades profissionais e história da Obra no Brasil e no mundo. Além disto, no turno da tarde, foram disponibilizadas cinco oficinas com temas pertinentes a cada área de atuação dos profissionais presentes.

Pe. Paulo Savi versou sobre as origens da Obra. Já Pe. Gustavo Bonassi e Éverton Rodrigues palestraram sobre o carisma calabriano nos dias de hoje. Lanches e um almoço especial também compuseram o dia de formação.

Ao final do encontro, os diversos grupos partilharam construções realizadas em equipe para compor o "farol" de conhecimentos e experiências, a fim de promover sintonia, motivação e sinergia na execução das diversas atividades calabrianas distribuidas pelo Rio Grande do Sul. Confira as principais fotos do encontro no álbum abaixo.