Qualificação: um ingrediente que "sabor" à vida

O curso de qualificação profissional em Padaria e Confeitaria do CPIJ trouxe à tona duas histórias de superação nos últimos meses. Juliana, 37 anos, e Ivanir, 52, tornaram-se exemplos de dedicação e aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso.

Juliana está há três meses no curso e revela que a oportunidade foi uma conquista para sair da rotina, aprender coisas novas e complementar a renda familiar. Embora tenha dificuldades motoras, a educanda não falta às aulas e dedica-se com empenho para aprender as receitas no curso, o que serve de exemplo para tantos outros colegas.

"É uma experiência nova e ótima. Estava há muito tempo sem fazer cursos e agora posso aprender coisas novas que nunca imaginei fazer", lembra Juliana, que também tem uma filha matriculada nos projetos sociais da instituição.

Já a ex-educanda Ivanir afirma produzir mais de 1200 salgados todos os meses graças aos conhecimentos adquiridos no CPIJ. A produção doméstica já contribui para a complementação de renda da família. "Os salgados já complementam minha renda. Gostei muito do curso, recomendo. Sempre falo para não desistirem porque vale a pena", comenta Ivanir.

Qualificação profissional e dedicação são ingredientes que dão "sabor" à vida de centenas de jovens e adultos participantes dos cursos do CPIJ. Para informações ou apoio aos nossos projetos, entre em contato com a secretaria do CPIJ, no 51 3250 1277. Acompanhe novidades e oportunidades na página oficial de Facebook e site no @cpij.org.br.

Veja também: Curso de padaria do CPIJ é ingrediente para ex-educanda montar o próprio negócio