Educandos do CPIJ participam de torneio de karate em Lajeado

No último final de semana, mais de 30 educandos do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) participaram de um torneio de karate em Lajeado. Os jovens atletas ficaram com o 4° lugar no quadro de medalhas.

A equipe do CPIJ ficou com 37 medalhas, das quais 11 foram de primeiro lugar, 14 na segunda posição e 12 na terceira colocação. "Muitos destes jovens participaram pela primeira vez. A equipe passa por uma renovação e mostrou muita garra e vontade. Determinação e união resumem o que essas crianças apresentaram no torneio", afirma o colaborador do CPIJ e professor de karate Charles Moura.

Ex-educandos do CPIJ também são destaque no esporte

Nos dias 21 a 24 de junho, ex-educandos do CPIJ foram destaque na etapa de Joinville do torneio brasileiro de karate. Sandro Diniz ficou em primeiro lugar na modalidade "kata" e em 3° na modalidade "kumite".

Também participaram os ex-educandos Gabriel Cardozo e Mário Costa. A técnica da equipe, Sabrina Bacedo, que é faixa preta de karate, também é ex-aluna da instituição calabriana na Restinga. Sabrina  hoje é professora da respectiva arte marcial em uma academia  e formada em educação física.