CPIJ aposta em atividades de educação ambiental

Neste mês de junho, o Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) está investindo em propostas de educação ambiental nas atividades sociais da instituição. Formações com os diversos colaboradores e educandos estão sendo realizadas para promover visão crítica e socioambiental sobre o cuidado com o meio ambiente.

A iniciativa começou com formações específicas sobre o tema para os colaboradores, como coordenadores e educadores, a fim de que possam reproduzir e aplicar os conhecimentos com os educandos dos projetos executados na atividade calabriana.

"A ideia é que possamos iniciar esta reflexão e problematização e que ao longo do ano possamos estender à nossa comunidade", explica a coordenadora do projeto Trabalho Educativo Gislaina Capeletti.

Os trabalhos fazem parte, ainda, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Art. 2°. Gislaina comenta que os educandos estão animados e mostram disposição em se envolver com as atividades. "Os atendidos estão ansiosos para colocar a mão na massa! Vamos mexer nas hortas, composteiras e aprender mais sobre a biodiversidade do CPIJ", revela a coordenadora.