Trabalho Educativo do CPIJ trabalha em projeto de animação Stop-Motion

Durante este mês, os jovens do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), na modalidade Trabalho Educativo (TE), estão trabalhando em um projeto de animação Stop-Motion.

Stop-Motion é uma técnica desafiadora utilizada no meio cinematográfico, que consiste em fotografar milhares de vezes uma sequência de ações do personagem em cena para simular seu movimento e dar vida ao filme.

Os grupos do TE módulo Aplica e Avançado da sede da instituição estão desenvolvendo este projeto, que permite aos educandos uma maior interação entre os temas comunicação e tecnologia, através de noções de produção de roteiro, elementos necessários para a produção, criação de personagens, composição e enquadramento fotográfico.

Assuntos como tipos de animação, criação e edição de áudio também estão sendo abordados nas atividades. A iniciativa é fruto de parceria entre os módulos de Relações Humanas e Informática Avançada. Veja abaixo como está ficando a produção. O resultado final do trabalho será divulgado aqui no site nas próximas semanas.