CPIJ promove atividade sobre programa de qualidade 5s para educandos

O Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) ofereceu atividade de formação sobre o Programa de Qualidade 5S's para jovens do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da modalidade Trabalho Educativo.

A atividade foi orientada pelo analista de qualidade do Calábria Ítalo Sabino. O momento trouxe os princípios de qualidade nas práticas diárias que contemplam os espaços de convivência, como casa, escola, família, trabalho e outros.

Os principais conceitos de qualidade abordados foram utilização, ordenação, limpeza, asseio e autodisciplina a partir da certeza que estas práticas podem trazer mais qualidade de vida.

"Enfatizamos que mudar é preciso e adotar atitudes de mais respeito e comprometimento fazem a diferença, entre elas é preciso combater os desperdícios, trabalhar com mais saúde e segurança, manter um ambiente limpo e organizado, garantir a qualidade do que fazemos e diminuir custos", destaca a coordenadora do projeto Trabalho Educativo Gisliana Capeletti.

Os princípios trabalhados auxiliam na melhoria de vida, despertam a criatividade e a inovação, ensinam a trabalhar em equipe, desenvolve a auto-realização e autoconfiança e etc. As atividades foram desenvolvidas a partir de apresentações de slides, vivências de dinâmicas e interação dos jovens com perguntas e complementações dos assuntos abordados.