CPIJ realiza primeira mostra de trabalhos dos cursos profissionalizantes

No último dia 30 de maio, os cursos de iniciação profissional de Padaria e Confeitaria e Manutenção de Computadores do Centro de Promoção da Infância e da Juventude realizaram a I Mostra Científica de trabalhos.

Os educandos puderam mostrar e demonstrar todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso, durante a carga horária de 160h. Na ocasião, os jovens dos diversos projetos do CPIJ puderam prestigiar as apresentações. Segundo defende o educador do curso de Manutenção de Computadores, Gabriel Liesenfeld, o momento incentivou crianças e adolescentes presentes a quererem se profissionalizar em alguma das áreas propostas.

A mostra científica também tem como objetivo estimular o protagonismo dos estudantes do curso, proporcionando espaço para a perda da timidez, desinibição, fortalecimento da oratória e etc. O Encontro contou apresentações de slides, fotos, vídeos, músicas e teatro sobre os assuntos desenvolvidos em sala de atividades.  

"É muito gratificante poder vivenciar estes momentos com as turmas. Isto qualifica o trabalho de aprendizagem e dá mais confiança a todos", diz Gabriel. Já a educanda do curso Manutenção de Computadores Josielen Machado afirma que ?gostei muito da mostra científica. Achei superinteressante a ideia do projeto e os alunos foram muito criativos nas apresentações?.