Jovens do CPIJ debatem sobre linguagem da internet

Com o intuito de aproveitar o momento cujo a temática trata da Inteligência linguística, Comunicação e Identidade: a linguagem como essência das relações, não poderia deixar de fora a forma mais atual da comunicação: os emojis.

Foi desenvolvido com os jovens do Núcleo Santa Teresinha um material dinâmico utilizando o Power Point, onde os educandos deveriam adivinhar o nome de um filme ou desenho utilizando as imagens de emojis como pista. Cada pista liberada acentuava a ansiedade das crianças em relação à resposta correta, o que promoveu um momento de muita diversão toda vez que acertavam uma resposta.

Apesar de não ser novidade, seus precursores chamados de emoticons já faziam parte da comunicação, porém não se tinham tantas alternativas atuais já que não passavam de combinações de pontuação e sinais gráficos como por exemplo: a famosa piscadinha ";)". Com a evolução da era digital promoveu uma adequação destes símbolos que caíram no gosto e oportunizaram a realização da atividade em questão.