Educandos do CPIJ visitam Teatro Sesc e Casa de Cultura Mário Quintana

Na última semana de maio, os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), modalidade Trabalho Educativo, do CPIJ, realizaram duas saídas pedagógicas para espaços culturais da capital gaúcha: Teatro Sesc e Casa de Cultura Mário Quintana.

No Teatro Sesc, os jovens puderam prestigiar a peça teatral "Desastro", que projeta reflexões sobre o cotidiano e suas diversas tecnologias.Segundo a página oficial do evento no site, Desastro é dança, mas não exatamente uma coreografia com passos no ritmo da música. É teatro, mas sem apego a uma história com início, meio e fim. É um concerto de rock?n roll, mas sem banda nem cantor. Desastro é o poder de dar luz a novos mundos.

Já a Casa de Cultura Mário Quintana fez parte da proposta de contemplar temáticas a partir da teoria da Inteligência linguística do estudioso Gardner, bem como de reflexões sobre projeto de vida a partir de diversas atividades, como poemas, músicas e produção de um jornal. 

Como fechamento da atividade, os jovens realizaram um sarau no espaço visitado, com declaração de poemas e músicas. "O projeto Trabalho Educativo tem como um dos princípios proporcionar aos adolescentes momentos diferenciados de lazer e de cultura. Bem como refletir sobre o sentido da vida, trazendo assim a capacidade de se enxergar como um ser existencial que faz parte do mundo e que interage em sociedade", enfatiza a coordenadora do respectivo projeto Gislaina Capeletti.