CPIJ recebe visita de diretor de atividade social na República Dominicana

Desde a última terça-feira (22), Francesco Padovani, que é diretor de atividade social de proteção à infância na cidade de Santo Domingo, localizada na República Dominicana, realiza visita especial às diversas atividades calabrianas no Estado gaúcho.

Francesco (2° na foto, em pé, da esquerda para a direita)  é ex-educando dos Pobres Servos na Itália e hoje é responsável por atividade que atende 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no país latino. O profissional é natural de Verona, Itália (Cidade Natal de São João Calábria) e está desde 2014 na República Dominicana, especialista em Direitos Humanos.

O visitante foi acolhido pelo presidente da Delegação Pobres Servos da Divina Providência (IPSDP) e diretor-geral do CPIJ e Calábria, Padre João Pilotti, e por colaboradores do CPIJ e atividades sociais por onde passou. Francesco conheceu o Centro de Promoção da Infância e da juventude (CPIJ), o Abrigo João Paulo II, o Calábria, sede da Delegação IPSDP, Casas-lares de idosos, Casa-lar de jovens e atividade das Irmãs Pobres Servas. Nesta sexta, o italiano conhece o espaço da congregação religiosa em Farroupilha/RS.