Educandos do CPIJ aprendem sobre Pacote Office e fixam conhecimentos

No mês de abril, os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CPIJ, fixaram conhecimentos adquiridos nas atividades através do Pacote Office.

A proposta selecionada foi de utilizar o software Power Point para construir um jogo estilo quis, onde os educandos escolheram temas de seu interesse e montaram um circuito de perguntas e respostas, onde a cada resposta certa era possível avançar no desafio e a cada resposta errada era necessário retornar ao início do jogo.

Segundo revela o educador da turma, trabalhando desta maneira, os jovens conseguiram utilizar comandos como hiperlinks, bloqueio do uso do teclado na apresentação e bloqueio do clique do mouse onde não possua hiperlinks, por exemplo.

Os educandos testaram os jogos uns dos outros, interagindo com a turma toda. Além disto apresentaram aos professores e continuaram jogando mesmo após a atividade ter sido concluída. Para realizar esta atividade o tema escolhido ficou livre, o que possibilitou a eles exercitar principalmente a criatividade, domínio de conteúdo e concentração.