Francisco Cipriani do CPIJ inaugura espaço para atividades lúdicas

Os educandos atendidos pelo núcleo Francisco Cipriani, do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), poderão utilizar uma nova sala pedagógica para atividades lúdicas.

Chamado de "ludoteca", o local conta com diversos materiais, brinquedos e jogos, onde os educandos terão a oportunidade de aprender a conviver, ganhar e perder, esperar sua vez, lidar com frustrações, conhecer e explorar o mundo.

Conforme explica a coordenadora do núcleo, Shana Jarutais, a "ludoteca" permite desenvolver não apenas a imaginação, mas também o afeto, resolver conflitos, lidar com a ansiedade, explorar habilidades e competências cognitivas e interativas. "Este novo espaço colabora para a aprendizagem de nossos educandos através da ludicidade", afirma a coordenadora.

A sala está localizada adjacente à quadra poliesportiva da atividade calabriana e é fruto de gestos solidários de diversos parceiros que apoiam a instituição, como a administração pública municipal, empresas e a comunidade local. O CPIJ agradece estes gestos de incentivo que vão qualificar, ainda mais, as atividades realizadas com os jovens atendidos pelos diversos projetos sociais.