CPIJ realiza encontro municipal do projeto Trabalho Educativo

Ontem (5) o Centro de Promoção da Infância e da Juventude organizou e sediou, na Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Caminheiros (Uaic), o encontro municipal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos modalidade projeto Trabalho Educativo.

Cerca de 20 Instituições e mais de 60 colaboradores de diversas atividades sociais da capital gaúcha participaram do evento. O encontro contou com palestra e oficinas temáticas para educadores, como karatê, arte manuais e tecnologias e yoga.  Durante sua fala, o coordenador técnico do CPIJ, Germano Passoello, destacou a importância do marco regulatório para a execução das atividades sociais.

Segundo garante a coordenadora do projeto Trabalho Educativo do CPIJ, Gislaina Capeletti, o momento foi um dia de muitas trocas de conhecimentos e esclarecimentos com relação à proposta pedagógica desenvolvida nos serviços de atendimento sócio educativo da instituição calabriana.

Além disso, também foram abordados tópicos sobre acompanhamento pedagógico, elaboração de mecanismos de análise das atividades e questões administrativas relacionadas à instituição e especificamente ao projeto SCFV.

As oficinas foram mediadas pelos próprios educadores do Trabalho Educativo e coordenadores do serviço de convivência, onde foram praticadas atividades que são realizadas com os educandos durante as atividades.