CPIJ é notícia em site da prefeitura de Porto Alegre

O início das atividades da Escola Comunitária de Educação Infantil Eni Medeiros no últmo dia 26 foi destaque em notícia publicada no site da prefeitura de Porto Alegre. A escola atende até 114 educandos, entre zero e cinco anos e 11 meses. O espaço soma-se a outras quatro escolas de educação infantil sob os cuidados da instituição calabriana. Veja abaixo a matéria completa divulgada no site da prefeitura municipal.

Texto de: Fernando Campos (estagiário) / Supervisão: Cristina Lac
Edição de: Gilmar Martins

A Escola Comunitária de Educação Infantil (Ecei) Eni Medeiros, no bairro Jardim Carvalho, iniciou as atividades nesta segunda-feira, 26. Cinquenta crianças do Jardim A e B já estão sendo atendidas na instituição, que ainda passa por pequenas manutenções. Nas próximas semanas, quando todos os espaços forem liberados, a escola receberá um total de 114 alunos de zero a cinco anos, incluindo as turmas de berçário e maternal.

Para Patrícia Sanhudo, uma das coordenadoras pedagógicas, o momento é de empolgação pelo ano que vem pela frente. ?A comunidade esperou muito por isso e nós também?. A coordenadora conta que vários pais se manifestaram com agradecimentos ao realizar a matrícula de seus filhos, uma vez que nem todos poderiam arcar com os custos do ensino particular.

Segundo Fernanda Collar, também coordenadora pedagógica, esse diálogo com a comunidade é fundamental para um atendimento de qualidade: ?quanto mais próximos estivermos das famílias, melhor será o nosso trabalho?.

Os maiores beneficiados são as crianças, que tiveram uma manhã produtiva na Escola Eni Medeiros. Após o momento de recreação organizado pelas professoras, os alunos partiram para o refeitório e desfrutaram de suas merendas.

A escola funciona em prédio próprio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), construído com recursos provenientes de contrapartida social de um empreendimento imobiliário na região e concluído no ano passado. Em janeiro, a Smed assinou um termo de colaboração com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência ? Centro de Promoção da Infância e Juventude para a gestão da escola, situada na rua Atílio Bilibio, nº 51. A vigência do contrato, estabelecido dentro das normas do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, é de cinco anos.