CPIJ aposta em educação infantil e atende mais de 300 crianças

CPIJ atende até 160 crianças com educação infantil

O Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ) aposta em educação infantil e tem capacidade para atender mais de 300 crianças, com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses.

A EEI Jesus Menino e Nossa Sra. das Graças, localizadas no bairro Restinga e Lami, respectivamente, são as que funcionam há mais tempo e atendem, juntas, 174 crianças.

A instituição assumiu recentemente, ainda, duas escolas em outras regiões da capital gaúcha. A Escola Comunitária de Educação Infantil Eni Medeiros é uma das mais recentes. O espaço está localizado no bairro Jardim Carvalho e abriu matrículas para o início das atividades no próximo mês.

Inicia também em abril o acolhimento de jovens na EEI Capela dos Navegantes, com 50 metas disponíveis, no bairro Vila Assunção.  Com mais este espaço, o CPIJ totaliza capacidade para atender até 338 crianças. Número de vagas que deve ser ampliado ainda este ano, com iminente parceria em outra escola infantil na cidade, que será divulgada oportunamente.  

Este tipo de atividade permite que jovens tenham acesso a cuidados especiais e aprendizagem logo nos primeiros anos de vida. Além de possibilitar que os responsáveis pelos beneficiários exerçam suas profissões, uma vez que o atendimento às crianças é de turno integral.

Conheça mais sobre a história do CPIJ em Porto Alegre. Veja também como foi a comemoração de 42 anos de atividade da instituição.