CPIJ apresenta atividades para o Desembargador Francisco Rossal

No último dia 27, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4° Região RS, Francisco Rossal de Araújo, visitou diversas Casas do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ). 

Rossal é parceiro da instituição há mais de 4 anos, onde, anualmente, promove o evento beneficente Jantar Solidário. A iniciativa movimenta voluntários e diversos colaboradores para a arrecadação de fundos, que são divididos e aplicados da melhor forma no atendimento assistencial do CPIJ e nas atividades do Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, ambas instituições localizadas na Restinga.

Segundo defende o desembargador, o sentimento de solidariedade e a possiblidade de ver que as pessoas têm necessidades, e que é possível ajudar, foi o que o motivou a participar da proposta. Francisco Rossal também é professor titular da Faculdade de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O diretor do Calábria/CPIJ, Pe. João Pilotti, guiou a visita na Sede, EEI Jesus Menino e Núcleo Francisco Cipriani do CPIJ.  Conforme explica Pe. Pilotti, o Prof. Francisco Rossal pôde ver pessoalmente os investimentos nas diversas unidades do CPIJ e ter contato direto com o público alvo que está sendo beneficiado. "Ele (Rossal) observou a variedade e extensão das atividades em favor da criança e do adolescente", afirma o religioso.

Sobre o Jantar Solidário

Rumo à V edição do Jantar Solidário, Francisco Rossal se encarrega pessoalmente dos pratos que serão servidos, testando as receitas previamente. Seguindo esta proposta, a temática para 2018 será a culinária italiana. Já para 2019 e/ou 2020, cogita-se Holanda e Grécia, respectivamente.

Atualmente, a equipe de produção do jantar conta com a colaboração de 15 voluntários. Além dos colaboradores de ambas as instituições beneficiadas, patrocinadores e voluntários anônimos.

O V Jantar Solidário ocorrerá no dia 6 de abril, no salão da Igreja Santo Antônio Pão dos Pobres. Os convites, que são individuais e limitados, custam R$ 40.

Para participar, é possível entrar em contato nos números a seguir: 99264 8045 (Adelmo) | 99971 3270 (Edson/CPIJ) | 98585 8254 (Ir. Simoni/CIJ Monteiro Lobato) | 98137 3792 (Prof. Francisco Rossal /UFRGS).  Ou através da página oficial do evento: facebook/solidariedadenossomelhortempero.

 

Fonte: comunicação  51 3245 7239/ 9 9944 64778