Espiritualidade marca encontro entre colaboradores do Calábria e CPIJ

Inspirados pelo tema "A Alegria da Profecia", do Casante Pe. Miguel, colaboradores do Calábria e CPIJ reuniram-se Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil Caminheiros (UAIC), localizado na Restinga, para vivenciar momentos de retiro, integração, reflexão e espiritualidade.

No encontro foram lembrados os aniversariantes do mês e a recepção de novos colaboradores. Além de atividades diversas de integração e reflexão, que foram promovidas nos dois turnos, com pausa para almoço e lanche.

Segundo o coordenador da pastoral, Gustavo Gobbo, o dia foi especial para o encontro consigo mesmo e para sentir e vivenciar o espírito de família que Pe. Calábria sempre desejou.

Dividindo espaço com os diversos animais que habitam o local, como, por exemplo, cabras, ovelhas, peixes e pássaros, os diversos profissionais trabalharam em grupos no período da tarde para refletir e partilhar reflexões sobre os temas propostos.

Com um olhar diferente, através das câmeras fotográficas da instituição, a auxiliar administrativa Josiane Pereira registrou em fotos os principais momentos experimentados pelos colaboradores de ambas as Casas, onde é possível ver a entrega e a participação de todos. ?O encontro foi maravilhoso. Acho que foi importante para conhecer novas pessoas e o trabalho que cada um realiza. É um lugar lindo, perfeito para entrar em contato consigo mesmo?, destacou Josiane. Ao final da atividade, foi realizado um abraço circular para celebrar a união dos participantes.